O mundo não precisa de mais um idiota.

/
2 Comments
     Sabia que tem como classificar as pessoas pelo comportamento e conduta ética? E que para isso, basta identificar algumas características que são intrínsecas a comportamento “x” das pessoas, sabe aquelas pessoas que tentam diminuir os outros para fazê-los de degraus, porque na cabeça delas (e só na cabeça mesmo) isso às tornam superiores, apontar defeitos alheios, desmerecer o coleguinha, falar mal de terceiros, criticar, na mera ilusão de se sentir melhor, se você parar para observar, a maioria das pessoas que apresentam esse tipo de comportamento, também mostram características comuns, como ignorância, hipocrisia, desonestidade, falsidade, narcisismo, limitação/resistência para aprender coisas novas, não sabem lidar com críticas construtivas, carência de atenção, e mais um monte de classificações tristes, fala que não? Felizmente, em contramão disso, pessoas que seguem a direção oposta, tendem a ser altruístas, honestas, flexíveis, maduras (em vários sentidos) e assim vai, reconhecer certas coisas é o ponto de partida para o desenvolvimento de um ser humano melhor.

     Não me entenda mal, não se trata de uma crítica direcionada, mas sim de mostrar um caminho que a maioria das pessoas conhecem apenas ao desenvolverem maturidade, acreditem ou não, mas pequenos hábitos e pequenas atitudes aplicadas no dia a dia podem trazer resultados extremamente positivos para a sua vida, tanto num curto, como em um longo prazo. Eu poderia enumerar comportamentos à serem praticados, mas essas coisas são adquiridas com experiência, com tato, então gostaria de colocar em pauta termômetros/medidores universais para esse tipo de coisa.


Como você trata as outras pessoas?

     Acredito que uma característica essencial para um ser humano minimamente decente é a forma como ele trata as outras pessoas, dadas as circunstâncias atuais onde a palavra “empatia” praticamente inexiste para a maioria da população, ser atencioso com as pessoas que você interage, tratá-las bem e principalmente escutá-las, fará uma diferença enorme, acredite, fale menos e escute mais, atenção é um signo de inteligência, é interessante nunca esquecer disso.
Você é uma pessoa interessante e com conteúdo?

     Já percebeu que as pessoas que tem muitos amigos (amigos de verdade, não aquelas criaturas medonhas e das trevas que socializam por conveniência) geralmente são pessoas que de alguma forma têm algo a agregar/oferecer/acrescentar/contribuir? Geralmente são pessoas engraçadas, inteligentes, talentosas ou que de alguma forma agregam e que por terem um vasto conteúdo atribuído a si, acabam também tendo muitos gostos em comuns com outras pessoas. Logicamente, não tem como ser assim do nada, demanda-se hábitos, ler bons livros (nada de Paulo Coelho, por favor, né?!), estudar, ficar sempre atualizado com o que acontece ao seu meio e no mundo, assistir filmes que tenham alguma carga interessante em seu conteúdo, ampliar seu gosto musical, frequentar lugares legais, viver... Enfim, colocar em uso a Amélie Poulain que existe dentro de você.


Com quem você anda?

     Como você classificaria seus amigos e as pessoas que você anda? As amizades corretas não são aquelas pessoas que vivem dizendo que vão te apoiar em todas as decisões que você tomar, independente quais sejam, desta forma, acaba-se criando um ser humano que vive fazendo besteira e achando que está certo, não enxergando os próprios erros, a famosa “mãozinha na cabeça”, mas o movimento não é nada sexy, amizades de verdade jogam seus vacilos todos na sua cara e não exitam ao fazer isso, pois querem seu bem, querem que você cresça, críticas construtivas são sempre bem-vindas. Seja amigo de pessoas que te fazem bem, que se importem com você e fiquem felizes com as suas conquistas, que sejam pessoas também interessantes, inteligentes tal como já foi falado.



"...Acho que você deveria realmente promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior que ter um horizonte sempre cambiante, cada dia com um novo e diferente Sol..." (Christopher McCandless)




You may also like

2 comentários: